• Banner-Polo-06

04/01/2022 15:01

Edital Interno de Bolsa Capes Nº 01/2022

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA NO CURSO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA – POLO 06-UEFS

O Polo 06 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF/SBF) torna público o Edital Interno de Bolsas Nº 01/2022. [PDF]

O Polo 06-MNPEF/UEFS solicita dos candidatos aprovados para a turma 2022 e interessados em concorrer a uma das bolsas a serem ofertadas pela CAPES, o preenchimento da Manifestação de Interesse conforme o Anexo 2 do Edital Interno Nº 01/2022. [ANEXO 2]

Destacamos os seguintes pontos:

1. O número de bolsas disponível para o MNPEF será de, no máximo, 30% do total de alunos classificados no MNPEF.

2. Não haverá a possibilidade de pagamento de parcelas retroativas. As bolsas serão pagas por um período máximo de 24 meses, com início previsto para março de 2022 e término em fevereiro de 2024.

3. O candidato à bolsa que, por qualquer motivo, não efetivar a matrícula até março/2022, terá o número de parcelas reduzido, podendo até mesmo perder a bolsa caso a pendência não se resolva em tempo hábil.

As condições para a percepção da bolsa estão detalhadas nos artigos 2º e 3º do Edital Interno de Bolsas 2022, consulte!

Os estudantes da turma 2022 podem manifestar interesse em concorrer a uma bolsa mesmo que ainda não tenham efetivado sua matrícula no curso de mestrado do MNPEF. Os demais documentos comprobatórios da condição de professor efetivo, e da comprovação de que já foi aprovado no período probatório, devem ser entregues juntos com a manifestação de interesse, na época da matrícula, em formato impresso para a guarda na secretaria do Polo 06.

No início de fevereiro de 2022, em data ainda a ser confirmada, a Comissão de Pós-graduação do MNPEF (CPG/MNPEF) publicará Edital definindo critérios para a escolha final dos candidatos à bolsa classificados pelos Polos.

Atenção ao prazo para envio da Manifestação de Interesse: até às 23h59min59s do dia 25/01/2022 (prazo máximo para envio à Secretaria do Polo 06-MNPEF/UEFS da manifestação de interesse de forma presencial ou pela internet).

A Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 06 do MNPEF deve ser endereçada a: mnpef@uefs.br

Fonte: Secretaria do Polo 06-MNPEF/UEFS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.