• Banner-Polo-06

04/11/2021 16:11

I Encontro Nacional do MNPEF e VII Escola Brasileira de Ensino de Física. Docente, Discente, participe!

I Encontro Nacional do MNPEF

I Encontro Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de Física

VII Escola Brasileira de Ensino de Física

Período: 22 a 26 de novembro de 2021

O evento engloba o I Encontro Nacional do MNPEF e a VII Escola Brasileira de Ensino de Física. Os dois eventos acontecerão conjuntamente de forma remoto, sem sobreposição de atividades, de modo que os participantes poderão assistir a todos os minicursos e conferências.

Para maiores informações de como participar entre em contato com a Secretaria do Polo 06: mnpef@uefs.br

I Encontro Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de Física

O I Encontro do MNPEF tem como objetivo divulgar, compartilhar e debater novas metodologias e possíveis linhas de atuação no Ensino de Física com ênfase nos desdobramentos recentes da ciência, bem como conhecimentos contemporâneos de Física que podem contribuir para o aprimoramento da qualidade da Física e seu ensino.

Especialmente, essa primeira edição tem como tema: BNCC e o MNPEF: é possível compatibilizar?

As palestras terão uma hora de apresentação para que os participantes tenham pelos menos 30 minutos para interagir entre si e com os palestrantes. Interatividade é a proposta do evento.

Na programação, consta uma live de apresentação de produtos educacionais pelos egressos no dia 24/11 às 17h.

Conferências do Encontro:

VII Escola Brasileira de Ensino de Física

A Escola Brasileira de Ensino de Física, em sua sétima edição, é um evento destinado preferencialmente a professores docentes de cursos de mestrados profissionais em ensino de Física, prioritariamente do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O principal objetivo é contribuir para uma mudança de paradigmas na Física e seu ensino, em especial nas disciplinas do MNPEF: sair do paradigma da narrativa, centrado no professor e baseado em aulas expositivas e listas de problemas, e passar para o paradigma da aprendizagem ativa centrado no aluno e baseado em atividades colaborativas, na diversidade de estratégias de ensino e de recursos instrucionais.

Minicursos da Escola:

Prof.ª Iramaia Jorge Cabral de Paulo

Coordenadora da Comissão de Pós-Graduação (CPG)

Prof.ª Silvana Perez

Vice-Corrdenadora da Comissão de Pós-Graduação (CPG)

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

pela Comissão Organizadora

Fonte: Comissão Organizadora MNPEF Nacional

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.